Como é a inscrição no SiSU?

O estudante deve acessar a página do SiSU no site do MEC e escolher duas opções de curso: uma 1ª opção e uma 2ª opção. Durante o período de inscrições, ele poderá mudar essas opções, com base na nota de corte (nota mínima). Cada mudança invalidará a opção anterior. O SiSU deverá ficar no ar ininterruptamente durante o período de inscrições. As notas de corte serão divulgadas pelo próprio sistema durante a madrugada, diariamente.

Quando eu me inscrever no SiSU o sistema mostrará minha pontuação em cada curso?

Sim. Como o cálculo da pontuação no SiSU baseado nas proficiências obtidas no ENEM pode variar de curso para curso, e de instituição para instituição, o SiSU informará, para cada curso pretendido, qual é a pontuação do candidato.

Já sou aluno de uma instituição pública de ensino superior. Posso participar do SiSU?

Sim. No entanto, caso o candidato seja aprovado e cumpra as etapas obrigatórias para a efetivação da matrícula em outra instituição, é necessário que o mesmo faça opção por um dos cursos, ao qual já está vinculado anteriormente ou ao recém-matriculado.  A Lei nº 12.089, de 11 de novembro de 2009, proíbe que uma pessoa ocupe simultaneamente duas vagas em instituições públicas de ensino superior.