É necessário estar presente no local durante a realização da solicitação de matrícula?
Sim. Você deverá comparecer ao local definido para realização da solicitação de matrícula, na Regional da UFG de oferta do curso para o qual foi selecionado, ou designar um representante legal.

Como designar um representante legal?

a. Por procuração registrada em cartório competente ou por procuração particular, com firma reconhecida. O procurador deverá portar os documentos necessários para a solicitação de matrícula.

b. Os pais podem efetuar matrícula de seus filhos menores de idade, sem necessidade de procuração, portando os documentos necessários para a solicitação de matrícula.

Há necessidade de maioridade para efetuar a matrícula?
Não. Qualquer candidato, independente de sua idade, pode efetuar sua matrícula desde que selecionado e portador de todos os requisitos legais para o processo.

Quais os documentos necessários para solicitação de matrícula?
Consulte o Edital de Matricula para verificar os documentos necessários para solicitação de matrícula.

Por que o Histórico Escolar do Ensino Médio é documento obrigatório para os candidatos optantes pela Reserva de Vagas e não é obrigatório para os candidatos optantes pela Ampla Concorrência?

Não poderão concorrer as vagas reservadas os estudantes que tenham, em algum momento, cursado em escolas particulares parte do Ensino Médio. Dessa forma, é necessário que os candidatos optantes pela Reserva de Vagas comprovem, por meio do Histórico Escolar, ter cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública. Já os candidatos optantes pela Ampla Concorrência poderão entregar o Histórico Escolar do Ensino Médio posteriormente.

Quem obteve certificação do ensino médio pelo ENEM poderá entrar pela Reserva de Vagas?

Para ser considerado egresso de escola pública, o estudante deve ter cursado o ensino médio em escola pública ou ter obtido certificação do ENEM, ENCCEJA e demais exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais. O estudante não pode ter cursado, em nenhum momento, parte do Ensino Médio em escola particular. No ato da solicitação de matrícula, o candidato optante pela Reserva de Vagas deverá apresentar o histórico escolar do ensino médio ou outra comprovação do atendimento das condições para ingresso no curso pela lei de Reserva de Vagas, conforme Edital do processo seletivo.

Como posso confirmar se a minha escola é pública?

Para confirmar a dependência administrativa das escolas, ou seja, se ela é pública ou não, acesse o site http://www.dataescolabrasil.inep.gov.br/dataEscolaBrasil/.

Escolas conveniadas, filantrópicas ou pertencentes ao sistema S de ensino (Senai, Sesi e Senac) são consideradas escolas públicas?

Não. As escolas pertencentes ao Sistema S (Senai, Sesi e Senac), escolas conveniadas ou ainda fundações ou instituições similares (mesmo que mantenham educação gratuita) não são consideras instituições da rede pública de ensino para participação na Reserva de Vagas.

Para os cursos de duas entradas, quando será publicada a lista dos estudantes ingressantes no primeiro semestre?

A lista dos estudantes que ingressarão no primeiro semestre será publicada do seguinte modo:

•          após a realização da 1ª chamada da Lista de Espera do SiSU, será realizada a publicação da 1ª listagem dos estudantes ingressantes no primeiro semestre;
  •          havendo desistências de curso até a realização da última chamada pública, poderá ser publicada listagem complementar com a relação de estudantes que irão ingressar no 1° semestre;
  •          a data limite para publicação da listagem dos estudantes ingressantes para o primeiro semestre será dois dias após a realização da última chamada pública do SiSU.

Para os cursos de duas entradas, quando será publicada a lista dos estudantes ingressantes no segundo semestre?

A lista dos ingressantes para o segundo semestre nos cursos de duas entradas será publicada uma semana após a realização da última chamada pública do SiSU 2016-1

Perguntas sobre o SiSU, onde consultar?
Consultar o site http://SiSU.mec.gov.br ou o telefone 0800 61 61 61.